Autor(es): Campelo, Moisés M.
Editora: Scripta
Categoria: Filosofia/Teologia

Preço de capa: R$32,00

Quão platônico foi Agostinho? Respondida a pergunta introdutória, o ser humano e suas relações passam a ser o centro da obra. O ponto de partida é a origem do ser humano, de seu ser completo, físico-espiritual (corpo e alma); com um capítulo especial ao porquê da mulher na criação. Em seguida, a relação com Deus é desenvolvida do rompimento ao reatamento com Ele. Essa realidade passa, inevitavelmente, pelo processo de percepção e conhecimento humanos, a memória de si e a memória de Deus, fantasias, vontade e inteligência, critérios de verdade. Finalmente, a história, lugar das relações humanas, onde o ser humano experiencia o que aprende/ensina; onde é chamado à ordem dos amores, eixo de todas as ações humanas.
Temas de Filosofia Agostiniana oferece uma visão geral desses estimulantes tópicos agostinianos, sempre estudados e debatidos. Com o estilo simples e objetivo do professor experiente, o autor os expõe aos interessados ou pelos temas em si ou, especificamente, por Agostinho, quer leigos, quer especialistas; e propõe uma base sólida, amplamente documentada em obras do Bispo de Hipona, para que todos possam neles aprofundar-se.

Moisés M. Campelo, doutor em Letras com concentração em Filosofia, foi professor de Filosofia Antiga e Medieval no Estudio Teológico Agustiniano de Valladolid (Espanha). Profundo conhecedor da obra e do pensamento de Agostinho, escreveu vários artigos e obras sobre o Doutor de Hipona.

Título: Temas de Filosofia Agostiniana
Autor: Moisés M. Campelo
Tradução: Cristiano Zeferino de Faria
Scripta Publicações
Curitiba PR
Edição: 1ª – julho, 2013
Número de Páginas: 180
Dimensões (cm): 14×21
Peso (gr): 232
ISBN: 978-85-66613-00-1

Referência: L01SC01
Peso(gramas): 300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *